Image default
NEW YORK

AIRBNB EM NEM YORK

Você também escuta “Empire State Of Mind” e sonha em conhecer New York? Essa cidade turística que está no destino de milhares de viajantes irá te receber de braços abertos. Mas ao planejar viagens há uma questão muito importante para resolver: onde se hospedar? Para tirar suas dúvidas em relação às hospedagens em New York, te recomendo a leitura desse post. Let´s go?

hospedagens em ny

         O QUE É AIRBNB?

Acredito que você já deve ter escutado sobre o AIRBNB (Air, Bed and Breakfast), né? Senão, deixa que eu te explico!

Essa plataforma foi criada em 2008 por 3 estudantes de design, são eles: Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk. Através dela você pode hospedar-se em casas, apartamentos e até castelos! E pesquisando você ainda encontrará opções mais inusitadas, hahahaha.

Esse serviço está presente em 192 países e é uma importante plataforma de hospedagens usada no mundo todo, além de atender a todos os públicos.

Imóveis cadastrados no Airbnb não pagam impostos e nem são fiscalizados — Revista Hotéis %

  COMO ENCONTRAR HOSPEDAGENS EM NEW YORK?

Quando o assunto é hospedagem, New York é uma das cidades mais caras do mundo nesse quesito. Mas a cidade não para de crescer e sempre aparecem novidades. Você pode encontrar um lugar de acordo com seu perfil de viajante, pois o que não falta na “Big Apple” é uma variedade de locais que atenda à sua procura.

Uma dica para ajudar a economizar com hospedagem é: reserve com antecedência! Aliado a isso, se você viajar na baixa temporada encontrará diárias com preços mais acessíveis.

Aliás, você sabia que New York é dividida em 5 “boroughs“? São eles: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. Mas o que são boroughs? Basicamente, são condados. Cada um possui suas características culturais, por isso mencionei acima que você poderá encontrar locais de acordo com seu perfil, pois podem te oferecer uma sensação de pertencimento. Portanto antes de começar a procurar sua hospedagem perfeita, veja qual borough seria o ideal para você, acredito que será um ótimo ponto de partida!

hospedagens em ny

LEGISLAÇÃO DO AIRBNB EM NEW YORK

Com a chegada do AIRBNB em NY, ela se tornou a cidade número 1 em utilização dessa plataforma.

Mas esse crescimento não foi bem visto por outros setores, como: a Prefeitura, pois ainda não tinha uma regulamentação vigente acerca desse site; a Rede de Hotéis que viram uma forte concorrência devido aos preços mais baixos em relação às suas diárias e, por fim, os Condomínios com seus aluguéis a longo prazo sendo ameaçados.

Desse modo, para sair desse entrave e acalmar os outros setores da sociedade, a Prefeitura decidiu regulamentar o funcionamento do AIRBNB impondo regras para sua utilização, visando algo que não prejudique a todos.

A Lei Estadual, visando regulamentar o uso de AIRBNB na cidade, restringe anúncios de aluguéis de espaços para períodos inferiores a 1 mês.

Alguns relatavam falta de segurança em ter vizinhos temporários e o aluguel de curto prazo acabava sendo mais vantajoso, assim, inflacionava o preço de aluguéis com períodos mais extensos.

Ademais, outro ponto abordado na lei fala sobre a presença obrigatória do proprietário no espaço, caso você alugue apenas um cômodo do apartamento, como o quarto compartilhado. Nesse quesito, o período poderá ser inferior a 30 dias.

Em suma, se você pretende ficar mais do que 30 dias em New York poderá alugar tranquilamente um apartamento pelo AIRBNB, estará dentro da lei e não encontrará problemas ou dor de cabeça durante a viagem.

Cuomo: There Will Be No Shelter-in-Place Order for NYC

ENCONTRAREI PROBLEMAS COM HOSPEDAGENS EM NEW YORK?

Mesmo com a lei e suas restrições, é possível encontrar ofertas de hospedagens inferior a 30 dias, mas eu não indico que você se arrisque, pois o barato pode sair caro!

Na própria plataforma você encontra a opção “denunciar” para anúncios desse tipo, pois estão infringindo a regulamentação.

A fiscalização da lei é rígida e há consequências do ato. O proprietário do espaço é multado em até $7.500 dólares e o hóspede é retirado do local sem direito a ressarcimento.

Um outro risco que pode acontecer, mas não é sempre, seria o cancelamento da reserva em cima da hora. Nesse caso você é reembolsado, porém bate o desespero e fica o problema de encontrar um local rapidamente. O que fazer? Há outras opções ou você terá que achar um cantinho no Central Park? Calma, continue lendo!

Central Park – Wikipédia, a enciclopédia livre

OPÇÕES DE HOSPEDAGENS EM NEW YORK

Se você ficou com receio de procurar algum local em New York através do AIRBNB, vou te dar outras dicas!

Antes de mais nada e ainda seguindo ainda a linha de procura pelo AIRBNB, indico procurar um lugar em New Jersey, é um estado americano bem vizinho de New York que, até o momento, não possui lei restringindo o uso do site. Vale a pena dar uma olhada, viu?

Famosos não só aqui no Brasil, como também no mundo, são os queridinhos Hostels, com preços mais em conta para agradar o bolso dos viajantes. É uma opção muito procurada pelos turistas e visa hospedagem econômica, além de contar com boa estrutura.

Por fim, há 2 bairros com Hotéis muito procurados e bem localizados em New York, pois oferecem conforto e economia, Tenho certeza que vocês já devem ter ouvido falar do Brooklyn e Queens. Em ambos há diversas opções de hotéis próximos a estações de metrô, bares e restaurantes!

Você pode fazer essa busca por lugares e preços no famoso site de reservas Booking.com.

Queens — USA Car Wash & Quick Lube - New York 11428 , 11550 , 10473

ALGUMAS OPÇÕES DE AIRBNB EM NEW YORK

Com certeza você encontrará diversos lugares, e para todos os gostos, ao procurar espaços em New York. Por isso deixarei aqui algumas opções para você considerar, caso se interesse:

1. Quarto na 5th Avenue, em Manhattan 

A famosa 5th Avenue é considerada a mais importante de Manhattan. O quarto está localizado numa região supervalorizada e com acesso fácil aos pontos turísticos de NY. Foi avaliado com 5 estrelas pelos hóspedes recentes, portanto dê uma olhadinha, não irá se arrepender.

Valor:

O QUE OS HÓSPEDES DISSERAM 



                       AIRBNB

2. Quarto no centro da cidade de New York

Este quarto te garante uma visão privilegiada e a localização é ótima! Hospedando-se aqui você estará a poucos minutos da Times Square, como também de estações de metrô, bares, restaurantes, lojas, etc. O anfitrião garante um ambiente 100% higienizado, logo tem boa avaliação em relação a limpeza.

Valor:

Imagem 4 do anúncio

O QUE OS HÓSPEDES DISSERAM

                       AIRBNB

3. Quarto inteiro no Brooklyn

A decoração desse apartamento inspira encanto e modernidade! Ele tem 2 andares e o piso inferior, onde estará o seu quarto, será apenas seu, garantindo privacidade. Além de confortável, oferece uma ótima localização, pois está no Brooklyn e próximo a uma estação de metrô. Então vale a pena conferir!

O QUE OS HÓSPEDES DISSERAM




4. Quarto em Park Slope

Esse é mais um quarto privado localizado no Brooklyn, conta com um ambiente muito acolhedor. O proprietário é um superhost comprometido com a limpeza e higienização. O local é muito bem avaliado, além de contar com vários restaurantes, bares e cafés ao redor. Certamente será uma boa escolha!

Valor:

O QUE OS HÓSPEDES DISSERAM


                      AIRBNB

5. Quarto em Soho

Por fim, esse quarto é mais uma ótima opção! Está localizado em Soho, um badalado bairro de NY que é o destino de muitos turistas para realizar compras. Lá você encontrará sofisticação e diversão noturna, então, o local merece uma chance, hein? A proprietária é superhost e seu valor é de

O QUE OS HÓSPEDES DISSERAM



                       AIRBNB

Espero que eu tenha conseguido te informar de forma clara sobre a situação do AIRBNB em New York, lembre-se de pesquisar bem onde pretende hospedar-se e não burle a lei, hein! Evite dores de cabeça. Se quiser tirar mais dúvidas pode me chamar.

Vou deixar aqui meu link de desconto do AIRBNB para ajudar a sua hospedagem a ser ainda mais econômica, aproveite!

Leiam também:

SEGURO VIAGEM – DÚVIDAS FREQUENTES

HOSPEDAGEM EM NEW YORK – TOP 10!

 

 

Posts que podem te interessar :)

LOJAS DE 99 CENTS/1 DÓLAR EM NOVA YORK

Laíse Mesquita

SHAKESPEARE IN THE PARK

godinhobruna

CONHECENDO O RED HOOK NY

grazycris

MELHORES FESTAS DE NEW YORK

Laíse Mesquita

HOSPEDAGEM EM MANHATTAN – TOP 5 HOTÉIS E 5 HOSTELS

Laíse Mesquita

BAR SIXTY FIVE

Laíse Mesquita

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: