Image default
SANTIAGO

ISLA NEGRA

Se estão planejando visitar um lugar exuberante e com muito misticismo, vale a pena incluir Isla Negra no roteiro. Afinal, visitar essa cidade é obrigatório para quem é amante das artes e de lugares históricos. Se gostaram da ideia, continuem neste post e confiram tudo o que vocês precisam saber!

Isla Negra é uma cidade litorânea, localizada na província de Sant Antonio (Costa do El Quisco), à aproximadamente 95km de Santiago e 86km de Valparaíso. Pela proximidade com a cidade de Valparaíso, Isla Negra pode ser facilmente incluída no itinerário da região, bem como, no itinerário para cidades litorâneas próximas.

A praia de Isla Negra, é linda!! Coberta por rochedos e com uma paisagem única. Contudo, por sua composição, é totalmente imprópria para o banho! Sendo assim, só vale tirar algumas fotinhas e contemplar a paisagem, ok?


A CASA DE PABLO NERUDA

Antes de mais nada, Isla Negra é considerada o “refúgio dos artistas”, pois, durante muitos anos, abrigou um dos maiores poetas chilenos: Pablo Neruda. Portanto, é muito procurada por aqueles que amam lugares históricos ou buscam algum tipo de inspiração. 

Pablo Neruda teve muitas casas (e algumas esposas, hehe) durante sua vida, mas foi em Isla Negra que passou seus últimos anos de vida, ao lado de sua esposa, Matilde. 🥰

Nesse sentido, Isla Negra deve grande parte de sua história à esse brilhante artista, inclusive seu nome.

Atualmente, a casa de Pablo Neruda é um museu lindíssimo. Assim, no interior desse imóvel é possível encontrar objetos inexistentes no restante do mundo, como: peças trazidas de navios que ficaram à deriva, garrafas com miniaturas de barcos, mapa-múndi, caixas com insetos estranhos, máscaras de diferentes formas e diversos objetos que foram presentes ganhados por Neruda durante sua vida.

Além disso, vocês poderão ler pergaminhos originais com alguns de seus poemas, bem como cartas escritas à mão por ele. Legal, né?

Todavia, existe uma ressalva: Não é permitido tirar fotos dentro do museu! 😢

O museu possui 15 pontos de visitação, todos com áudio guia (português, inglês e espanhol) e mapa. Além disso, vocês encontrarão uma lojinha recheada com livros escritos por ele, bem como alguns restaurantes e barzinhos bem charmosos.

Ah, não podemos esquecer a famosa “Feira de Las Artes”, uma feira de artesanatos de estilo “rústico sofisticado”, com muitos trabalhos dos artistas locais. Se vocês curtem esse tipo de comprinhas, não deixem de conferir porque eles arrasam!


COMO CHEGAR A ISLA NEGRA 

O trajeto para Isla Negra demora de 1h30min (partindo de Valparaíso) à 2h (partindo de Santiago) e geralmente é feito por agências de Turismo, por conta da estrutura e itinerário (se quiserem um orçamento, é só falar comigo pelo WhatsApp 😉).

Esse é um dos passeios mais pedidos para o verão. A princípio com duração de aproximadamente 7 horas,  é possível conhecer Isla Negra, bem como outros pontos litorâneos dessa costa do Chile. Se quiserem saber como funcionam os passeios e quais são as paradas, deem uma olhada no meu vídeo: Isla Negra + Maior Piscina do Mundo. Duvido vocês não se apaixonarem, hahaha.

Importante dizer que, caso optem por fazer o passeio comigo, a entrada para a casa de Pablo Neruda já está inclusa. 🤩🤗

Contudo, se estiverem com um pouco de disposição, é possível ir de carro.

Esse é um dos exemplos de trajeto partindo de Valparaíso:


INFORMAÇÕES SOBRE A CASA DE PABLO NERUDA

Horários de funcionamento:

  • Março a Dezembro: terça- feira à domingo das 10:00h às 18:00h;
  • Janeiro e Fevereiro: terça-feira à domingo das 10:00h às 19:00;
  • Fechado na segunda-feira.

Valores de entrada:

  • Ingresso geral: $ 7.000 pesos chilenos por pessoa / aproximadamente R$ 48,00 reais;
  • Entrada preferencial: $ 2.500 pesos chilenos (R$ 17,19 reais) – somente para estudantes e chilenos com mais de 60 anos;

Telefone: +56 35 2475 156 / +56 35 2469 280

E-mail: info@fundacionneruda.org

Site

Endereço: Poeta Neruda, s/n, Isla Negra, El Quisco.


O QUE OS CLIENTES DIZEM

                            TripAdvisor

E aí? Gostaram de conhecer um pouquinho de Isla Negra? Ansiosos para estarem nesse lugar tão mágico e cheio de histórias? Já sabem né? Se quiserem fazer orçamento (ou outras informações como meu portfólio e descontos) me chamem no WhatsApp.

Por fim, espero que tenham uma excelente viagem! Beeeijos 😘

Links de desconto: 

Desconto no Seguro Viagem

Desconto ARBNB

Leiam também: 

Valparaíso e Viña del Mar

Como alugar apartamento no Chile

Dicas extras:

Baixe gratuitamente meus portfólios Chile e Peru

Adquira meu Livro de Santiago

Posts que podem te interessar :)

MUSEU BELLAS ARTES

luamariaa

CAMBIASO APART HOTEL

leticiamafia

LE DUE TORRI

tainacostao

QUANDO TEM NEVE NO CHILE?

luamariaa

VENDIMIA – FESTA DA COLHEITA DA UVA

Laíse Mesquita

DESCUBRA O VO HOTEL BAIRRO ITALIA!

grazycris

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: